Sat

06

Dec

2008

Corra! Corra! Corra! Vamos malhar!

Saúde sempre será o assunto da vez, ainda mais quando chega o verão e todo mundo quer ficar em forma. E como já foi falado nesta seção, muitas pessoas cometem barbáries com a próprio alimentação em nome da rápida beleza física.

 

Para aqueles que não gostam de academia, nossa dica é bem simples e acessível a todos. Correr. A corrida é uma atividade que você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer momento proporciona o contato com outras pessoas e ambientes naturais.

Antes de qualquer exercício, alongue-se!
Antes de qualquer exercício, alongue-se!

Para que você possa aproveitar bem essa prática no verão, o profissional de educação física e integrante do VO2 Clube de Corrida, Rudnei Souza Alves, passa algumas dicas fundamentais aos adeptos do esporte. Preste atenção!

 

O profissional orienta quanto à escolha do horário. Evite altas exposições em horários quentes e  procure percursos na sombra. Manter-se arejado é importante para controlar a temperatura corpórea mais baixa, para isso, prefira peças claras e leves que deixam o ar circular pelo corpo.

 

Pode parecer até batido, mas faz necessário lembrar a todos da importância de beber água, mais muita água. Alves orienta que se consuma líquidos na quantidade de 500ml a 750ml a cada de hora de atividade. Outra orientação é para não esperar sentir sede para beber água. Quando isso acontece é sinal que o corpo já está desidratado.

 

“Se for possível, opte por líquidos que reponham os sais minerais, como os isotônicos”, sugere Alves.

Sinta-se livre. Corra!
Sinta-se livre. Corra!

Uma boa alimentação é muito importante. Aproveite as frutas por serem refrescantes e ricas em carboidratos. Rudnei Alves argumenta que para repor os líquidos perdidos só será possível quando vocês estiver devidamente nutrido.

 

O aviso final do profissional e corredor é para não sobrecarregar o organismo. O calor atrapalha a performance e pode tornar a corrida um malefício.

 

“Nos primeiros treinos com calor, reduza a intensidade. Se estiver quente demais, o mais prudente é diminuir o ritmo para não sobrecarregar o organismo. Para os que estão começando a correr, os cuidados devem ser redobrados”, avisa.

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
© A Anita OnLine agradece a sua visita. Visite também a nossa loja virtual www.anitaonline.com.br