Sat

07

Feb

2009

Um pouco de história

Design à favor do bem

Estávamos descrevendo alguns produtos para inserir no site, quando nos deparamos com uma sandália rasteira da Schutz que nos pôs uma dúvida de que maneira iríamos explicá-la.

 

No cabedal dela são tiras amarradas a um detalhe muito conhecido como o símbolo hippie e que a Schutz usa sempre em chaveiros de bolsas e desta vez esse ícone está bem ostensivo.

 

Muitos o conhecem por símbolo da Paz e Amor e o relaciona com os hippies, que o usava nos anos 70, como marca de sua filosofia a de vida, “Paz e o Amor”.

 

Mas na verdade essa figura iconográfica surgiu em fevereiro de 1958 pelo designer inglês Gerald Holton como marca da Campanha para o Desarmamento Nuclear (Campaign for Nuclear Disarmament), na Inglaterra, para uma marcha que aconteceria nas ruas de Londres, Inglaterra, planejada pelo DAC (Direct Action Committee Against Nuclear War) que solicitava o estabelecimento de pesquisas a respeito de armas atômicas.  

 

O símbolo foi desenvolvido a partir da junção das iniciais das letras da campanha N e D (nuclear desarmament). A letra ‘N’ forma uma pessoa que segurando uma bandeira em cada mão, como um ‘V’ de cabeça para baixo, enquanto a “D” forma a partir da pessoa segurando as bandeiras com uma mão levantada para cima e outra para baixo.  A sobreposição dos desenhos dentro do círculo forma o símbolo da paz.

 

Posteriormente o símbolo foi aderido pelos movimentos anti-guerra e contracultura.

Outras informações a respeito você pode encontrar acessando os links:

http://en.wikipedia.org/wiki/Peace_symbol

http://hippiesealternativos.multiply.com/journal/item/3

http://www.cnduk.org/index.php

 

Pesquisa e texto: Amanda Leal

Arte: Thays Mosko

Write a comment

Comments: 5
  • #1

    Sanjeev (Sunday, 23 October 2011 10:58)

    You will find been recently following a web site for the thirty day period approximately and still have grabbed a ton of info and loved the technique that you've organised your web site. I'm wanting to run our quite individual website even so. I do think it's way too general and I have to give attention to quite a lot of scaled-down subjects. Staying everything to everyone individuals just isn't everything the cracked up to become.

  • #2

    Charles (Tuesday, 08 November 2011 20:38)

    Hey are utilizing WordPress for the website program? Iam new to the blog entire world nevertheless. Iam hoping to get began and set up my very own. I also heard about Drupal is ok. Sees my selection.... Informative article, thanks.

  • #3

    Ali (Friday, 25 November 2011 20:47)

    {-String.Split-|-Auto FREE Building links directly from Twitter to your WordPress web Auto Tweet Wordpress plugin

  • #4

    Novi (Thursday, 05 April 2012 00:22)

    Appreciate your data

  • #5

    Petr (Monday, 09 July 2012 09:49)

    will return before long


About | Privacy Policy | Sitemap
© A Anita OnLine agradece a sua visita. Visite também a nossa loja virtual www.anitaonline.com.br