Wed

04

Mar

2009

Marcas brasileiras têm destaque em eventos Europeus

Março promete ser um mês importante para o setor calçadista brasileiro. Só neste mês acontecem quatro eventos seguidos de moda em três diferentes países europeus, em que pelo menos 40 marcas brasileiras estarão presentes no circuito.

De hoje até o dia sete, acontece em Milão (Itália) a Micam, maior feira mundial de calçados organizada pela Associação Italiana de Calçadista (ANCI). Seis marcas brasileiras renomadas, uma delas é Luiza Barcelos, farão parte do luxuoso espaço Visitors, enquanto outras 15, como Stéphanie Classic, Werner e Wolpco participam do evento no estande da Brasilian Footwear que é um programa de Promoção às Exportações coordenado pela Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.

Paralelo a Micam, acontecem em Paris (França), a partir de amanhã (06) a Tranoi, uma das mais exigentes feiras européias com o foco em moda, que segue até domingo (8), e a Premiere Classe, de 6 a 9 de março. O Brasil participa com um grupo de estilistas de calçados e acessórios da organização Design Brasil que trabalham com produtos de alto valor agregado e design genuinamente brasileiro.

Segunda quinzena
Na segunda quinzena do mês, acontece a GDS, em Düsseldorf (Alemanha), de 13 a 15 de março. 22 marcas brasileiras estão presentes, entre eleas Pegada, Ramarim, Piccadilly, Território nacional, Wolp&co, Klin, Bical, Bottero, Riccarelli, Via Uno, Miezko e Sapatoterapia individuais.

Já em Madri (Espanha) acontece a Moda Calzados, de 17 a 19 de março, com foco na coleção outrono-inverno 2009/2010. Cerca de 500 marcas reconhecidas internacionalmente participarão da feira, entre as sete brasileiras participantes estão Di Cristalli, Miezko, Werner, Fasolo e Raphaella Booz.

Importância

Segundo informações do site Brasilian Footwear, o mercado europeu tem importância significativa no faturamento das exportações brasileiras no setor calçadista, correspondendo a US$663,4 milhões. A participação dessas marcas neste circuito internacional é importante para divulgar e fortalecer o produto made in Brazil e mostrar que o país também é um produtor de moda. A loja Anita oferece todas as marcas citadas que estão presentes nos eventos internacionais de moda. Aguardem as novas coleções!

Amanda Leal
Informações : site Brasilian Footwear

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
© A Anita OnLine agradece a sua visita. Visite também a nossa loja virtual www.anitaonline.com.br