Fri

25

Sep

2009

Cuidados com os pés

RBS
RBS

Para que possamos calçar nossos lindos calçados e conseguir um efeito mais deslumbrante, é preciso que os nossos pés estejam bem cuidados. Eles são a base do nosso corpo, por isso ao tratá-los corretamente, nós sentimos os benefícios em todo o organismo. E é nos pés que se encontram 70 mil pontos de terminações nervosas associados a vários órgãos do corpo.

 

Além de fazer as unhas nós precisamos dar uma atenção diária muito especial na hora do banho, limpando com esponja (de preferência vegetal), massageando com firmeza e após este processo devemos hidratá-los passando os cremes em movimentos circulares sempre no sentido de baixo para cima (cremes à base de cânfora são ótimos para dores articulares).Leia mais

O escalda pés (uma receitinha antiga, mas muito eficiente) alivia – e muito - a sensação de pés cansados, uma boa dica é colocar umas pedrinhas ou bolinhas de gude no recipiente em que será feito o escalda pés, é uma outra forma de massageá-los.

 

Pelo menos uma vez na semana (mas de preferência 3x)dedique um tempo maior para esta parte do corpo, independente de sentir dores ou cansaço, coloque-os dentro de uma bacia de água quente (recomenda-se entre 38ºC e 46ºC, mas o importante é que a água esteja em uma temperatura confortável para você) com ervas ou essências que aliviam o stress, colocar um pouco de sal vai oferecer maior sensação de leveza além de desintoxicar .

 

São pequenos cuidados que nos proporcionam uma enorme sensação de bem-estar, por isso não deixe de praticá-los, pois ao cuidar dos pés nós estamos cuidando de diversas partes do corpo. 

 

Equipe Anita Online.

Write a comment

Comments: 0

About | Privacy Policy | Sitemap
© A Anita OnLine agradece a sua visita. Visite também a nossa loja virtual www.anitaonline.com.br