Acontece na Anita

Mon

15

Mar

2010

Breve novos vídeos

Está na hora de a gente começar a se despedir do verão. As águas de março estão aí para provar que ele está indo embora e abrindo espaço para o outono.

 

Apesar de o verão ser uma estação super alegre e alto astral, o outono também tem seus encantos. Por isso, nada de baixo astral, até porque além do friozinho ser super aconchegante ele também nos permite colocar looks bem charmosos, cheios de sobreposições e estilo, vocês não concordam?

 

E para inspirar vocês nesta estação, nós gravamos novos vídeos este final de semana. Foram 5 temas, sendo que um deles é de total interesse masculino, para os homens não pensarem que moda é privilégio apenas das mulheres.
Colocamos aqui algumas fotos do making of para vocês já entrarem no clima com a gente ;)

 

Equipe Anita Online

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Wed

10

Mar

2010

Treinamento de Tendências Outono-Inverno 2010: Cuiabá-MT

Esta semana foi a vez da equipe de Cuiabá receber o treinamento com as tendências Outono-Inverno 2010. A diretora de compras Dani Bellin apresentou os principais elementos da próxima estação e mostrou os calçados, bolsas e acessórios que estão chegando para esta temporada.

A equipe se dividiu em dois turnos e ambas receberam o mesmo treinamento aplicado aqui em Campo Grande (clique aqui para saber mais). 

Então as nossas clientes de Cuiabá que quiserem saber mais sobre a Coleção Outono-Inverno 2010 já podem passar nas lojas e bater um papo com as vendedoras Anita, pois todas estão afiadíssimas, cheias de conteúdo sobre a nova estação. E para conferir as fotos, é só clicar aqui na galeria.

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Thu

25

Feb

2010

Treinamento de Tendências para a Equipe Anita

Esta semana, nós da Anita, estamos recebendo treinamento de tendências para a coleção outono / inverno 2010.  O treinamento está sendo aplicado por Dani Bellin (Diretora de Compras) que junto com Naísa Tonon (Marketing) montaram uma apresentação surpreendente cheia de informações fashions, antenadas e com muito conteúdo. A organização do evento foi feita por Loyani Feliciano (Treinamento), uma das responsáveis para que tudo desse certo.

 

Nós da Anita Online participamos ontem e saímos de lá com muito conteúdo fashion e idéias bacanas, isso porquê o treinamento traduziu tudo o que a gente acompanha em revistas e nos desfiles para o nosso universo de calçados. O conceito das principais marcas foram apresentados através dos produtos que compõem suas coleções e a Dani esclareceu as referências que serviram de inspiração para que os designers destas marcas chegassem no resultado final.

Estas fotos foram tiradas durante a compra dos produtos, muitos ainda não estão nas lojas.
Estas fotos foram tiradas durante a compra dos produtos, muitos ainda não estão nas lojas.

A apresentação de cores, materiais, estampas e elementos que agregam requinte a nossa produção (como é o caso da meia calça que aparece neste inverno em diversas texturas) foram transmitidos em imagens de desfiles e looks que serviram de inspiração para o nosso dia-a-dia.

 

Agora que estamos cheias de informações quentinhas de tudo o que acontecerá na próxima estação, se surgir alguma dúvida, é só nos perguntar, pois as respostas estão na ponta da língua ;)

 

Equipe Anita Online

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Wed

03

Feb

2010

Anita na Couromoda

Luciana - Compras Cuiabá, Dalva F2, Dani Bellin, César Minetto - Proprietário Via Uno, Anita Bellin, Carlos Bellin, Edite e Luis Carlos - Representantes Via Uno
Luciana - Compras Cuiabá, Dalva F2, Dani Bellin, César Minetto - Proprietário Via Uno, Anita Bellin, Carlos Bellin, Edite e Luis Carlos - Representantes Via Uno

Na segunda quinzena de janeiro aconteceu a Couromoda, uma das principais feiras de calçados do Brasil. A equipe de compras aqui da Anita chegou com muitas novidades e fotos, este post é pra gente compartilhar tudo com vocês.

 

Uma grande novidade desse ano foi a participação da marca Carmim que pela primeira vez lançou na Couromoda sua coleção de calçados e bolsas.

 

Diversidade é a palavra que traduz a moda neste inverno. Quem esteve lá pôde perceber esta versatilidade principalmente nas botas, que aparecem com canos de todos os tamanhos. As ankle boots há várias estações estão com toda força e neste ano irão dividir espaço com as bootlegs.

 

Quem pensa que o colorido é privilégio do verão está enganado, as cores vibrantes estarão presentes inclusive nas botas texanas, protagonistas do inverno passado, elas ganham novos detalhes, cores e formas neste ano.

 

As coleções estão incríveis, os designers se superam a cada ano e o resultado disso são os modelos de calçados que se tornam nosso sonho de consumo. Assim que toda esta novidade chegar aqui na Anita a gente mostra aqui no blog.

 

Show Room Schutz - Luciana - Compras Cuiabá, Dani Bellin, Anita Bellin, Rolando - Matriz, Alyson - Representante Schutz
Show Room Schutz - Luciana - Compras Cuiabá, Dani Bellin, Anita Bellin, Rolando - Matriz, Alyson - Representante Schutz

Equipe Anita Online

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Sat

26

Dec

2009

E a moto vai para...

Quem nunca sonhou com uma Suzuki?

 

A Anita Calçados fez com que vários vendedores sonhassem com essa moto, Porém Tyarles Diony da Filial 12 (Anita Homem), foi o contemplado. O Sorteio aconteceu hoje dia 26/12/09 às 10:00 na filial 06.

 

Alguns colaboradores acompanharam o sorteio como o Anderson (F2 - Gerente), Miguel (F6 - Gerente), Marcos (Supervisor), Naísa (Marketing), e a Daniela (Diretoria).

 

Parabéns Tyarles.

Abraço, Equipe AnitaOnline.

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Tue

08

Dec

2009

Comercial Natal Anita: Alegria no Ar

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Tue

01

Dec

2009

1º Anita Pára Tudo Cuiabá com Antônio Eládio Victória Neves

Ontem falamos do 2º Anita Pára Tudo que aconteceu em Campo Grande. Mas como havíamos divulgado na semana passada, Cuiabá não ficou de fora dessa. Pela primeira vez todos os funcionários pararam tudo e assistiram à palestra de Antônio Eládio Victória Neves.

 

Quando perguntamos o que eles acharam,a animação era nítida no tom de voz e no olhar de quem participou deste encontro.

 

Isso porque a mensagem transmitida por Antônio foi tão contagiante que nada tinha a ver com as tradicionais palestras onde só há o emissor da mensagem e os receptores. Através de uma comunicação interativa, ele fez os participantes levantarem da cadeira, subir no palco, fazer mágica e, principalmente, entender a sua mensagem.

 

Para este professor, as pessoas devem ter atitudes vencedoras para atingir seus objetivos e não esperar as coisas acontecerem para ter esta postura: "Todo mundo irá enfrentar obstáculos, mas é através deles que nos fortalecemos e ao superá-los, aprendemos sempre o que isso nos trouxe de bom, temos que saber ver e não desperdiçar as oportunidades".

 

E para obter sucesso profissional devemos ter uma postura profissional, trabalhar com vontade e principalmente prazer. Ele até fez uma metáfora ao nos comparar com animais: “Não podemos ser como ursos que andam se rastejando e sim leopardos que são velozes, ágeis”.

 

Como falamos no começo do post, quem esteve lá está com um gás surpreendente para encerrar 2009 e iniciar 2010 com muita alegria, determinação e atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

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Mon

30

Nov

2009

2º Anita Pára Tudo: Dill Casella

A melhor coisa para fechar o ano com chave de ouro e começar 2010 com o pé direito é uma injeção com lições para a vida. E foi isso que Dill Casella aplicou ontem nos funcionários Anita aqui em Campo Grande, mas a gente garante, não doeu nada. Pelo contrário, foi ó-ti-mo!

 

Dill nos contou um pouco de suas experiências e deu algumas dicas para que tenhamos sucesso profissional, essas lições que podemos carregar também para a vida pessoal. 

Com uma bagagem cheia de coragem que adquiriu ao longo de sua carreira, onde percorreu caminhos tão distintos, este engenheiro pós-graduado em marketing, não tem medo de arriscar. Para ele é fundamental mudar para que possamos ter resultados diferentes. Ele enfatiza que temos que ser como um camaleão e nos adaptar e estar preparados para diversas situações. Neste momento ele cita uma frase do cantor Gabriel o Pensador:

 

“Seja você mesmo, mas nunca seja o mesmo”.

 

E foi dessa forma que Dill conquistou tudo o que sonhou, em um bate papo ele nos contou uma pouco de como foi esta migração de engenheiro para palestrante (o que faz com muita paixão).

 

Ele já não se identificava mais com a empresa que trabalhava e foi aí que deu início ao projeto de mudança. Ele não age por impulso, por isso criou uma fórmula que se chama DO DILL:

 

Detalhamento ao extremo 

Orçada

 

Dá para chegar?

Importante

Lá no dia___/___/___

Lá no dia___/ ___/ ___

 

Ou seja, é preciso detalhar nossos objetivos ao extremo, traçar um caminho para chegar até ele, ver o quanto é importante (se realmente é o que queremos), orçar e calcular quanto tempo levaremos para conseguir e se por acaso não der certo nesta data, não desista, marque uma nova data.

 

E mesmo não trabalhando com a mesma paixão que tinha no início dentro da empresa, ele não abandonou tudo de cara, ele planejou sua saída durante 3 anos, chegou até a ganhar um presente dentro desta, através de um projeto de realizar sonhos de alguns funcionários. Neste momento ele gravou um CD e teve mais um objetivo atingido. A empresa pediu que ele divulgasse este CD através de palestras em todas as filias, foi aí que sua paixão em lidar com pessoas aumentou e despertou ainda mais o seu desejo de mudança.

 

Dill sonhou trabalhar na empresa que saiu, sonhou seguir a sua atual profissão, e não poderíamos deixar de perguntar o que ele planeja para o futuro, qual o próximo passo, e ele nos respondeu:

 

“Eu não paro de planejar, todo dia sigo a minha fórmula DO DILL e admiro muito o profissional Max Gehringer”. Será que um dia vamos estar em caso vendo o Fantástico e assistir um quadro do Dill Casella? 

 

Mudando o assunto e falando um pouco de vendas, Dill respondeu nossas perguntas sobre atendimento, sempre ressaltando que a sinceridade com o cliente é o segredo para atendê-lo da melhor forma. “Se a loja está cheia e há vários clientes para atender de uma única vez, explique a situação para eles, demonstrando que está disposto a atendê-lo da melhor forma.

 

É preciso também estar sempre em harmonia com o cliente, falar no tom e identificar na conversa o que ele realmente deseja.”

 

Estas foram algumas das dicas que Dill Casella passou, ou melhor, injetou em nós. Foi tão bacana e divertido que temos a certeza que todos absorveram a mensagem e já estão colocando em prática hoje mesmo. Bom trabalho para todos! E não deixem de conferir as fotos.


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Tue

24

Nov

2009

Anita pára tudo

Um dos maiores palestrantes do país estará aqui em Campo Grande neste final de semana para ministrar neste domingo uma palestra para a equipe Anita Calçados.

 

Dill Casella é engenheiro, pós graduado em marketing, especialista em desenvolvimento gerencial e empreendedorismo e possui também no seu currículo vários cursos de extensão em Gestão, Negócios e Relações Humanas.

 

Ele transmite todo o seu conhecimento adquirido em cursos e vivência, através de um encontro dinâmico, animado e interativo.

 

A gente se encontra no domingo dia 29/11, a partir das 8:30h.

 

E para a equipe de Cuiabá, este será o 1º Anita Pára Tudo. Assim toda a equipe Anita estará envolvida. Depois a gente conta aqui como foi.

 

 

Equipe Anita Online

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•1° ANITA "PARA TUDO”

"A única pessoa que pode mudar a sua vida é você mesmo", diz Baddauy

Aly Baddauy Jr. no Anita "Para Tudo"
Aly Baddauy Jr. no Anita "Para Tudo"

A rede Anita Calçado parou todas as suas atividade na manhã do último domingo (23/11), para um grande treinamento em vendas - Anita Para Tudo - aos quase 300 funcionários do grupo, na palestra “Como vender no mundo de hoje” com Aly Baddauy Jr. Em entrevista realizada após o evento, ele explica o seu trabalho. Distante da designação de trabalho motivacional, Baddauy Jr se considera um estudioso do comportamento humano. Com 15 anos de carreira, há 6 anos profissionalmente ministra treinamentos e cursos em vendas com a finalidade aumentar as possibilidades de sucesso de cada pessoa. Com formação em telecomunicações, hoje Baddauy Jr se define como um vendedor e defende que só a própria pessoa tem a capacidade de se motivar. Leia a nossa entrevista com Baddauy Jr e desperte a sua capacidade de transformação.

Blog: Como você se define?

Aly: Eu sou um vendedor. Eu não me defino como um palestrante. Porque nesse instante eu falo da realidade das pessoas. Tem muita gente que sobe no palco para falar de venda e faz 10 anos não senta num lugar para esperar o cliente para atender. Qual a profissão do Aly? Vendedor.

 

Blog: Quanto tempo você tem de carreira?

Aly: 15 anos de estrada, 9 de hobbie e 6 anos profissionalmente. Eu não vivia disso. Eu tinha outras atividades comerciais e isso era apenas um hobbie. Até que eu descobri que se eu cobrasse as pessoas pagavam.

 

Blog: Conta um pouco da sua história. Como você chegou a ser palestrante?

Aly: A minha formação básica é na área de eletrônica, telecomunicações. Por muitos anos eu fui funcionário da Embratel, além disso eu era professor da escola técnica e tinha mais dois empregos federais. Eu e um grupo de amigos resolvemos abrir o nosso próprio negócio. Como eu era o que tinha menos tempo, eu fui escalado entre o grupo para treinar a equipe. Durante nove anos isso foi um hobbie e até que em 2001 nós lançamos isso como um produto mesmo.

Blog: Como você define o seu trabalho?

Aly: Eu sou um estudioso do comportamento humano.

 

Blog: Essas palestras motivacionias em empresas...

Aly: Isso é um treinamento em vendas. Claro que as pessoas vão se sentir mais motivadas sim. A motivação é um tempero e não um conteúdo.

 

Blog: Então como trabalhar isso [a motivação]  em vendas? Toda vez que eles os vendedores participam dessas palestras eles se sentem encorajados ao trabalho.

Aly: O palestrante tem que falar o que é pertinente a vida deles. As pessoas têm desafios e elas precisam de alguém que fale a vida delas. Às vezes é preciso falar a mesma coisa, mas de forma diferente.

 

Blog: Explique quais são os reflexos no dia-dia de vendas?

Aly: Isso inevitavelmente vai dar um Up de vendas. Isso vai durar um, dois dias, uma semana, um mês, um ano, depende da capacidade de assimilação dessas pessoas e o mais importante, de como os líderes vão manter isso vivo ou não dentro da loja.

 

Blog: Os reflexos dependem mais da liderança?

Aly: Sim. De como é que a liderança vai dar prosseguimento ou não. O que nós fizemos foi uma aceleração. Tem loja que vai durar mais tempo, outras menos tempo, conforme a qualidade que o líder comprou essa idéia ou não.

 

B: Então isso vai da motivação do líder?

Aly: Isso vai da percepção do líder de ver que isso realmente é importante.

 

Blog: Qual o problema da palavra motivação?

Aly: Nada contra motivação, mas sempre se fez a analogia que a motivação é uma coisa que vem de fora. Nós trabalhamos a auto-motivação ou comportamento.

 

Blog: Seu trabalho é de dentro para fora?

Aly: A única pessoa que pode mudar a sua vida é você mesmo. Esse conhecimento pode ter ligado alguma chave dentro da pessoa e através dessa palestra é que ela decidiu muda a sua vida. Mas porque ela decidiu e fez e não porque o palestrante quis.

Comments: 10
  • #10

    Loco (Saturday, 14 July 2012 23:57)

    Fine article bro

  • #9

    Pipan (Wednesday, 04 April 2012 21:36)

    Good post bro

  • #8

    Lebeda (Tuesday, 03 April 2012 21:37)

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  • #7

    Vitas (Wednesday, 23 November 2011 11:03)

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  • #2

    brenndow (Thursday, 03 September 2009 17:26)

    eu gostaria de ver as fostos do richard q foram tirandas

  • #1

    Marcos Esteves (Wednesday, 10 December 2008 17:43)

    O Evento foi maravilhoso e marcante com certeza despertou
    muitas pessoas para o SUCESSO.Descobri algumas palavras
    que hoje faz parte do meu dia a dia. "SEM MAIS DESCULPAS".
    "FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO".

Blog: Com relação ao mercado, como é que as empresas têm visto esse trabalho com o comportamento das pessoas?

Aly: Algumas empresas já acordaram para isso e por conhecidência são as melhores. Se verificar quem são os grandes clientes dos grandes palestrantes, normalmente são empresas que estão na ponta da cadeia, aquelas melhores. Porque elas já entenderam que o nosso único diferencial são as pessoas. Enquanto para algumas empresas pessoas são despesas, para outros, pessoas são o nosso maior patrimônio.

 

Blog: Um recado para as empresas.

Aly: Pessoas são os o maior patrimônio. Cuide bem desse patrimônio. Empresas de qualidade são feitas de pessoas de qualidade.

 

Blog: Para os vendedores.

Aly: Se a sua empresa não fizer, você vai ter que fazer. Ninguém pode viver a nossa vida por nós. Ninguém pode ser feliz por nós. Ninguém pode fazer sucesso por nós.

Eu não sei o que você vai ter como profissão, mas a primeira coisa que vai ter que saber na vida é vender. Não é porque a pessoa tem graduação, pós-graduação, ‘pós-doutorado’ se ela não sabe se vender no mercado isso não vale nada. Eu não acredito num profissional melhor. Eu acredito que o ser humano melhor, faz um profissional melhor.

 

por Amanda Leal

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Comments: 6
  • #1

    Loyani Feliciano (Tuesday, 25 November 2008 10:11)

    O evento foi um sucesso!!! Equipe totalmente motivada para vencer sempre... Foi demais, estou muito feliz...

  • #2

    Pamela Bonelli (Tuesday, 25 November 2008 13:19)

    A palestra foi muito importante para nos enriquecermos,
    alem de que o Ali foi sensacional,ele literalmente apresentou
    que vendas nao é nenhum bicho-papao, mas uma questao de
    atitude, de querer e ser o melhor em tudo o que fazemos.

  • #3

    Romildo Sanguina Pinto. (Tuesday, 25 November 2008 18:18)

    É rara a oportunidade de assistirmos a uma palestra como
    esta que foi excelente, realmente valeu
    a pena. e com certeza nâo perdemos uma manhã de domingo e
    sim ganhamos muitos dias de nossa vida em que possamos
    aplicar e torna-la cada vez mais prazerosa, Parabéns aos
    organizadores em especial Loyani Feliciano. Obrigado.

  • #4

    Luiza Paula F4 (Thursday, 27 November 2008)

    Foi MARA!!!é por essas e outras, atitudes que Anita calçados faz toda diferença no mercado.como o Aly disse não existe o amanhã a hora é agora hoje,e sem mais desculpas...fico feliz de fazer parte dessa empresa que esta sempre nos dando a oportunidade de crescer,de adquirir conhecimentos e ser profissional.obrigado Loyani voce tambem é Mara!!!

  • #5

    ademir f7 (Saturday, 29 November 2008 16:38)

    ***que bacana foi a paletra pois essa motivação veio
    na hora certa.isso é ja queria ir para as vendas agora
    então** me sinto mais preparado juntando a palestra
    e o meu conhecimento de venda que tirei como base nos
    meus colegas vendedores *** haaa vou detonar parabéns
    a todos que estava envolvidos na palestra poi foi 10.

  • #6

    efrain dario (Saturday, 04 July 2009 19:21)

    coincidência ou conhecidência???

    Blog: Com relação ao mercado, como é que as empresas têm visto esse trabalho com o comportamento das pessoas?

    Aly: Algumas empresas já acordaram para isso e por conhecidência são as melhores. Se verificar quem são os grandes clientes dos grandes palestrantes, normalmente são empresas que estão na ponta da cadeia, aquelas melhores. Porque elas já entenderam que o nosso único diferencial são as pessoas. Enquanto para algumas empresas pessoas são despesas, para outros, pessoas são o nosso maior patrimônio.

•WORK OUT DAY

Treinamento motivacional além de capacitar promove integração

Colaboradores Anita no 1° Work Out Day
Colaboradores Anita no 1° Work Out Day

Trabalhar a capacitação profissional e aumentar a integração entre os colaboradores foi o objetivo do encontro ‘Work Out Day’, promovido pela rede de lojas Anita Calçados.

 

O encontro aconteceu no dia 18 de outubro, pela manhã, na Colônia de Férias de Campo Grande. 50 funcionários do setor administrativo participaram.

 

O evento foi organizado pela diretoria da loja e pelos departamentos de Recursos Humanos e Treinamento para realizar uma capacitação motivacional fora do ambiente de trabalho.

 

Importância

A gerente do Departamento de Treinamento, Loyani Feliciano explica a importância que a empresa dá às ações de capacitação do grupo.

 

“A Anita Calçados vê que é essencial investir no funcionário para que os processos sejam melhores” diz Loyani. Ela fala ainda da influência de ações como esta nos resultados diários. “Hoje treinamento e acompanhamento são importantes para ter resultados”, complementa.

 

O treinamento

O treinamento foi ministrado pelo gerente Geral da Associação Comercial, Moacir Pereira Júnior. Embora o evento tivesse caráter motivacional e acabou abrangendo algumas  particularidades dos participantes, o que propiciou a reflexão de questões profissionais e pessoais.

 

Na opinião da auxiliar administrativo da Anita Online, Simone Lang, o encontro é importante para sair da rotina e poder estar em contato com as pessoas do trabalho.

 

“Foi emocionante!Aprendemos muito e sentimos o quanto cada um de nós é importante para o crescimento da empresa. Além de promover a interação, proporcionou um dia descontraído e diferente”, revela Simone.

 

Devido o sucesso dos resultados da ação, o encontro entrará no calendário anual da empresa.

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Comments: 3
  • #1

    Tiago Bellin (Thursday, 20 November 2008 20:03)

    Foi um dia especial para toda a equipe !!!

  • #2

    leidif09 cuiabá (Friday, 21 November 2008 20:56)

    Nossa que bacana, deve ter sido 10, pois o aly e muito bom. beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #3

    Rafael Lima (Friday, 28 November 2008 20:01)

    ...Realmente este dia foi muito lucrativo alem de reunir
    toda a galera da ANITA CALÇADOS nos proporcionou fazer
    novas amizades e valorizar nossa equipe...
    parabéns para todos os colaboradores incluise euuuuuuuu...


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