Dicas

Sat

17

Oct

2009

Promoção Via Uno

O que você mais gosta de fazer final de semana? Uma das respostas que vem na cabeça é: Fazer Compras! Acertamos? Se você também é destas então aproveite, pois a Via Uno está em promoção. Os Calçados da coleção Primavera com descontos de até 50% .

 

Não tem como perder esta oportunidade gente, são modelos da alta estação com preços extraordinários. Depois vocês contam pra gente se não valeu a pena a nossa dica ;)

 

Equipe Anita Online.

0 Comments

Fri

25

Sep

2009

Cuidados com os pés

RBS
RBS

Para que possamos calçar nossos lindos calçados e conseguir um efeito mais deslumbrante, é preciso que os nossos pés estejam bem cuidados. Eles são a base do nosso corpo, por isso ao tratá-los corretamente, nós sentimos os benefícios em todo o organismo. E é nos pés que se encontram 70 mil pontos de terminações nervosas associados a vários órgãos do corpo.

 

Além de fazer as unhas nós precisamos dar uma atenção diária muito especial na hora do banho, limpando com esponja (de preferência vegetal), massageando com firmeza e após este processo devemos hidratá-los passando os cremes em movimentos circulares sempre no sentido de baixo para cima (cremes à base de cânfora são ótimos para dores articulares).Leia mais

read more 0 Comments

Wed

23

Sep

2009

Com que calçado eu vou?

Somos loucas por sapatos e temos diversas ocasiões para usá-los, mas mesmo com toda a nossa experiência em montar nossas produções, ainda tem horas que nos arrependemos por ter escolhido o calçado errado.

Por isso hoje vamos dar algumas dicas simples(que não são regras), mas que podem ajudar muito na hora que bater uma indecisão:

 

Para ir ao trabalho podemos optar por calçados mais fechados como é o caso do peep toe e scarpin, modelos super elegantes que tem o poder de deixar o visual mais sofisticado. Como já conversamos aqui, os  modelos que deixam o peito de pé aberto alongam a silhueta e combinados com saias retas aumentam ainda mais este efeito. O importante é sempre intercalar o calçado e de preferência o modelo também, para evitar, entre outras coisas, o calo.

 

Se estivermos indo a algum passeio do tipo shopping ou fazer uma visita, podemos aderir a rasteirinha e sapatilha, mas se este passeio for em algum lugar que nos leve a caminhar bastante podemos optar pelo tênis casual já que ele é super charmoso e não irá contrastar com aquela look mais leve e delicado que escolhemos para este dia.

 

Quando a ocasião é uma festa de noite, a variedade é enorme, porém não precisamos nos prender apenas a calçados de salto fino (principalmente se o evento não exigir traje “super” social). As sandálias meia-pata e outros modelos mais pesados, quando combinados com uma textura e material mais nobre, caem super bem em diversas ocasiões, principalmente aquelas que a dança está garantida, por serem mais confortáveis e não desgastar muito os pés.

 

Agora se você sentiu a necessidade de ter algum destes modelos, aproveita que estamos com várias novidades aqui na Anita.

 

Equipe Anita Online.

1 Comments

Sat

12

Sep

2009

O melhor calçado para a dança mais comentada

Adidas Goodyear Racer
Adidas Goodyear Racer

Já não é novidade, mas continua sendo um assunto muito comentado nos blogs e seus vídeos ainda fazem o maior sucesso no youtube. O Rebolation é um estilo de dança que começou “bombando” nas raves e psy trance, hoje já invadiu festas e boates. Sua maior divulgação está na internet e o blog do quadro do Fantástico “Vai com Tudo” fez um post que mostra alguns vídeos. E como diz nesse blog da Globo.com: “O negócio é viral mesmo!”

 

O ponto forte dos movimentos está nos pés que parecem deslizar sob o solo em uma mistura de vários passos, embora o corpo todo esteja em movimento, são os pés que comandam a dança.

 

Para obter passos perfeitos é preciso que o calçado seja leve e com o solado liso, os mais indicados são os modelos casuais. Além do all star que muita gente já aderiu, quem quer se diferenciar pode optar por outras marcas como é o caso do modelo Adidas Goodyer Racer que destacamos na foto.

 

O calçado é fundamental para o desempenho de quem dança o Rebolation, então escolha o modelo mais confortável para praticar esta arte (é assim que algumas pessoas o definem).

 

Equipe Anita Online.

2 Comments

Thu

27

Aug

2009

Dicas de conservação: Bolsas de Couro

Bolsa Legaspi
Bolsa Legaspi

Bolsas são acessórios indispensáveis no nosso dia-a-dia, assim como os sapatos é impossível sair de casa sem elas e além de úteis elas também são peça chave na hora de compor o figurino.

 

Por isso hoje vamos passar algumas dicas para manter as nossas inseparáveis companheiras lindas por muito mais tempo:

 

- Nunca mergulhe suas bolsas na água, nem utilize elas para se proteger da chuva. Pois a acidez da água mancha o couro;

 

- Assim como na nossa pele, o sol também altera a cor do couro, por isso não as deixe expostas ao sol nem em contato com altas temperaturas;

 

-Limpe a bolsa apenas com pano seco de preferência uma flanela, tecidos mais grossos e ásperos podem arranhar o couro;

 

-Evite guardar em lugar úmido ou abafado;

 

-Evite também o contato com gorduras, como azeite, óleo, maionese, batom, gloos além de solventes, perfumes e qualquer tipo de líquido;

 

- Não carregue na sua bolsa roupas úmidas e evite o contato direto com o jeans escuro este pode soltar cor e manchar sua bolsa.

 

Gostaram das dicas para as bolsas de couro? As bolsa de pêlo, nobuk e camurça os cuidados são ainda maiores, e será assunto para um próximo post.

 

Equipe Anita Online

16 Comments

Mon

24

Aug

2009

Acessórios em diferentes cores

Já foi o tempo em que parecia ter uma regra onde a bolsa tinha que combinar com o sapato e o cinto, todos na mesma cor e tonalidade. Mas hoje percebemos muitas misturas que ficam lindas.

 

A dica da Consultora Mariana Rocha em uma matéria para o site UOL é combinar um destes elementos com algum detalhe da roupa. Quem olha para um look montado desta forma, não sabe dizer imediatamente porque combina, mas sabe que o visual está harmonioso.

 

E para as mulheres mais sofisticadas que não querem correr o risco de deixar o visual muito despojado, a dica é usufruir dos tons pastéis, pois além de serem mais clean e clássicos, fica fácil misturá-los sem ousadia. E para dar só um toque de vitalidade no figurino, acrescente um colar, brinco ou pulseira de cor intensa. 

 

Equipe Anita Online


5 Comments

Fri

21

Aug

2009

Quando o seu sapato se molha na chuva

Quando começa uma chuvinha o que a gente mais deseja é que ela não danifique os nossos calçados e enquanto não inventam alguma capa de chuva para eles, a gente vai passar algumas dicas para que a mudança climática não prejudique nossos queridinhos.

 

Antes de seguir as dicas abaixo, verifique se o fornecedor não passa nenhuma instrução na caixa;

 

-Um spray impermeabilizante ajuda bastante, principalmente quando a chuva não está tão forte, aqui na Anita trabalhamos com dois tipo da Palm Term: um para couro e outro para nobuk;

 

-Não utilize nada que tenha temperaturas elevadas (como proximidade ao fogo ou sob o sol) para secá-los, isto pode deformar e até manchar sapatos de diferentes materiais;


-Encha a parte interna do calçado de jornais amassados eles ajudam a absorver o excesso da umidade além de evitar a deformidade;

 

-O ideal é esperar secar naturalmente para depois remover a sujeira com um pano macio (se o material do calçado for mais rígido, pode esfregar de forma mais vigorosa, mas se for de tecido ou camurça – entre outros materiais delicados – faça movimentos leves e circulares);


-Agora se o dano foi enorme e estes procedimentos não aliviaram o dano causado pela chuva, então não tente fazer mais nada em casa e recorra a um lugar especializado para fazer esta higienização. Por mais que existam vários “truques caseiros”, cada material tem a sua característica, nem todo couro é igual por exemplo, então um produto pode ter dado certo em alguns calçados e não dar em outros.

 

Equipe Anita Online

7 Comments

Thu

13

Aug

2009

Como conservar seus calçados de tecido

Peep Toe Laura Porto
Peep Toe Laura Porto

A partir de hoje nós vamos passar algumas dicas para que seus sapatos fiquem com aspecto de novo por mais tempo.

 

São diversos tipos de calçados desenvolvidos em diferentes materiais, por isso vamos falar de cada um individualmente. Começamos com os sapatos revestidos em tecido:

 

1) Não deixe seu calçado guardado por muito tempo sem higienizá-lo; 

 

2) Nunca coloque na máquina nem em água corrente, excesso de água pode danificar a cor e o material;

 

3) Para tirar o excesso da sujeira utilize uma esponja (neste caso utilize o lado mais macio), um pano de algodão ou flanela e passe sobre o calçado em movimentos leves e circulares. IMPORTANTE: o material escohido deve estar seco;

 

4) Caso este processo não seja suficiente o mais recomendado é levar na lavanderia e optar pela lavagem seca;

 

5) Nunca deixe o seu sapato exposto ao sol ou em ambientes muito quentes, isso pode alterar a cor do sapato;

 

6) Para manter a sua forma guarde-o sempre em caixas e coloque dentro dele bolas de papel amassado até preencher toda a sua parte interna.

 

Fizemos várias pesquisas antes de passar estas dicas para vocês e nós encontramos diversas sugestões que vão além destas 6, mas nem todas podemos garantir que não irá danificar o calçado. E como a gente não quer ver ninguém triste por ter um sapato danificado, optamos por passar estas que são imbatíveis.

 

Equipe Anita Online.


0 Comments

Mon

27

Jul

2009

A febre dos tênis casuais

Imagem: style.com
Imagem: style.com

tênis casual está cada vez mais presente no nosso guarda-roupa, mas com um pouco de preconceito algumas pessoas ainda tem receio de usá-lo por achar desarrumado.

 

E para mudar esta imagem pegamos algumas fotos que foram tiradas do Siren Music Festival 2009, de pessoas super estilosas que conseguiram usar o tênis casual com looks lindos e distintos.

 

1- Pretinho básico, tanto na roupa quanto no calçado, o visual monocromático escolhido prova que o preto não é uma cor para ser usada só de noite.

 

2- Cintura marcada, este modelo super elegante ganha um ar mais descontraído ao ser somado com um tênis casual.

 

3- Navy, as listrinhas e as cores deste vestido não negam a inspiração do look, que pode ser usado com sandálias, rasteiras ou até mesmo o tênis que o seu conceito não irá mudar.

 

Com inspiração nestes looks percebemos que devemos dar uma atenção maior a este modelo de calçado, até porque são diversas marcas renomadas investindo cada vez mais nestes tênis. A gente aposta que muitos já estão se tornando artigo de luxo no closet de algumas pessoas, a cultura sneaker não nega este fato, pois muitos integrantes investem absurdos em modelos exclusivos.

 

Agora com certeza deu mais vontade de ter pelo menos um modelo, né?  Então clica aqui para ver a variedade do nosso site.

 

Equipe Anita Online


1 Comments

Mon

22

Jun

2009

Lenços

Imagem: http://www.rioetc.blogspot.com/
Imagem: http://www.rioetc.blogspot.com/

Quem não está se rendendo a moda do lenço no pescoço? Com tantos modelos variando em tamanhos e estampas as mulheres de diversos estilos estão se jogando neste acessório que além de super charmoso, ele tem o poder de dar um "up" em qualquer visual, as consultoras de estilo estão indicando para todas as mulheres, independente de idade, estilo, tipo de corpo e tals...

 

E agora que as férias estão chegando esse é um ótimo companheiro por não ocupar muito (quase nada) espaço na mala, basta colocar looks neutros e incluir lenços bem diferentes, assim na hora de se arrumar fora de casa mude o lenço = mudar o figurino.

 

Aqui no Anita Acontece tem uma pessoa com cada um mais lindo que o outro, desde o vintage até o último lançamento, ainda vamos conseguir fotografá-la com seus 1001 modelos para inspirar vocês, mas enquanto isso pegamos inspiração nos looks do Fashion Rio e fora do Brasil também para mostrar que esta moda está aqui, ali e no mundo todo.

 

Achamos nas nossas pesquisas um manual da Hermès com várias dicas de lenços que vão muito além do pescoço. Clique aqui para ver.

 

Equipe Anita Online (gerenciado pela moça do lencinho no pescoço - breve vocês irão conhecer).

1 Comments

Thu

18

Jun

2009

Arraiá chique

Bota Orcade
Bota Orcade

Arraiá chique? Isso é possível! Como o xadrez é a estampa do inverno, assim como a bota texana é a bota do momento, fica fácil ir a caráter e ao mesmo tempo chiquérrima para os arraiás desta época.

 

Tenho certeza que as mulheres mais antenadas tem todos os apetrechos para montar o look de festa junina, então vamos lá:

 

•    Camisa / vestido Xadrez;

 

•    Se optou pela camisa inclua uma calça / short jeans;

 

•    Bota texana;

 

•    Lenço no pescoço - este pode ser um xadrez diferente da blusa;

 

•    Trança, chapéu de palha; pintinhas na bochecha, duas bolinhas vermelhas de blush concentrado e um par para dançar quadrilha ;)

 

•    Ah! Só não vale soltar balão, se beber não dirija e... BOM ARRAIÁ!

 

Todas prontas?

 

- Bota Orcade Ref. 90046 (R$229,90).

 

Equipe Anita Online.

12 Comments

Wed

10

Jun

2009

E o assunto é... Meia-calça!

O post sobre meia-calça rendeu muitos assuntos, por isso hoje vamos voltar a conversar sobre ela.


Primeiro vamos falar das principais vantagens deste acessório, ele nos permite usar aquela roupa que adoramos da estação passada sem ficar com cara de desatualizada e outra, podemos usar os looks “minis” de forma mais confortável.


Meia-calça já se tornou peça coringa, ela é um item barato no guarda-roupa por isso podemos diversificar nas cores e dar um up no figurino. Elas podem ser usadas em eventos mais sociais como casamentos e também em ocasiões menos formais como shoppings.


Uma dica que já passamos no último post e fazemos questão de repetir: sapato da mesma cor que a meia alonga as pernas, na verdade um look todo na mesma tonalidade (não precisa ser a mesma cor) surte o efeito silhuetas alongadas.


O hit das meias grossas e opacas continua, mas não podemos deixar de perceber a aparição das meias finas que foram tão fortes nos fins dos anos 80. Por isso não se prenda somente as meias fio 60 e 80, vamos variar este adereço e ver em quais ocasiões cada tipo fica mais sugestivo (não é regra).


- A meia fina e com brilho (lá fora fala-se muito na velvet)  está super em alta nos eventos mais sofisticados como casamentos;


- Sapatos metalizados e de verniz ficam melhores com as menos opacas, as melhores opções são as meias-calças fio até 40, para estes sapatos evite as meias brilhosas;


- Scarpin e outros sapatos mais finos também ficam super elegantes com meias até fio 40, priorize neste caso os sapatos fechados, na dúvida, evite sapato chanel (abertinho no calcanhar);


- Mas nada impede você de usar um sapato / scarpin tipo couro ou camurça, com uma meia opaca.  Podemos fazer assim, para usar estas meias priorizamos scarpins bicos arredondados, sapatos salto retrô, e as sandálias mais fechadas com tiras grossas e o saltos também menos finos;


- Meias opacas, fio 80, ficam ótimas com looks menos sociais, botas mais pesadas e shorts (tipo alfaiataria fica lindíssimo), por exemplo.


A cliente-modelo-amiga Livia da foto, está com um look que prova um pouquinho do que falamos, ela usa um vestido (tecido moleton – super em alta), meia opaca e sapato abotinado, reparem que apesar da discrição parecer um pouco pesada ela está chiquérrima.

read more 12 Comments

Sat

06

Jun

2009

Pra proteger sem aquecer o pescoço

Começou o Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do Brasil, e se lá o assunto é moda verão, o figurino ainda é inverno, já que 18 graus é motivo suficiente para casaco, cachecol, meia-calça fio 80 e tudo o que temos direito no inverno tropical.


É por isso que vamos guardar as apostas verão para quando o calor chegar e vamos continuar com o nosso assunto de inverno, por sinal este ainda nem começou e essa semana deu uma amostrinha do que pretende nos trazer.


E como as temperaturas prometem elevar um pouco este final de semana em boa parte do Brasil, vamos trocar o cachecol pelos lenços e continuar com o charme do pescoço protegido. Já falamos sobre este acessório aqui no nosso blog, mas como ele é tudo de bom, vale a pena voltar a este assunto.


O lenço é um adereço bem feminino, por isso fica fofo usar com:


- Saias: pode ser tulipa, godê, lápis. A escolha vai depender do seu tipo de corpo, o lenço fica bem com todas;


- Blusa: opte por uma sem muito volume, as mais básicas ressaltam ainda mais o lenço, deixando o visual mais elegante;


- Vestidos:  os mais sequinhos, também opte por um modelo sem volume para não pecar pelo exagero;


- Casaco: cardigan e jaquetinhas, são os agasalhos mais charmosos para usar com lenço e dentro de cada uma dessas opções é possível abrir um leque de variedades;


- Acessórios: quem gosta usar vários ao mesmo tempo, abuse nestes elementos no pulso deixe o pescoço apenas com o lenço. Na hora de escolher os brincos, opte pelos mais delicados.


Esta é a nossa dica do final de semana, mas nada impede de usar no ambiente de trabalho. Por isso, se você ainda não tem o seu, inclua na listinha de compras.

 

 

read more 9 Comments

Mon

01

Jun

2009

Frio + Boyfriend

Ankle Boot Tabita
Ankle Boot Tabita

Oba! O frio finalmente chegou (pelo menos em boa parte do Brasil), não importa se é só frente fria, se daqui a pouco ele já vai embora, o que importa é que hoje muita gente já está mudando o figurino e aderindo roupas mais quentinhas.


Gente olha que combinação bacana: frio + boyfriend = tudo em alta. O Boyfriend é um trocadilho, já que o dia 12 está chegando e a moda está favorecendo roupas que são bem parecidas com as dele (pode até ser exatamente a dele). Então vamos ver como usar:


Blazer boyfriend: se o seu namorado tem 1,90 e você 1,50 de altura, então esqueça! Não use o dele jamais! O diferencial deste modelo não está em ser enorme, suas principais características são:


•    Ombros destacados (atenção: não deixe sobrar para os lados);
•    Cortes retos (já que o feminino é mais acinturado) e;
•    Comprimento (para testar este elemento, faz assim: deixe os braços soltos, o comprimento deve terminar pelo menos na altura dos seus pulsos).

 

Veja como Kate Bosworth aderiu ao paletó com muita feminilidade, ela somou tons nudes e acrescentou um mini short. Este look fica lindo com a ankle boot que separamos da Schutz.

read more 6 Comments

Tue

26

May

2009

Cintura marcada

Fonte imagem: julystars.blogspot.com
Fonte imagem: julystars.blogspot.com

Sinônimo de elegância, a cintura marcada continua forte neste inverno e aparece em calças altas, vestidos que já vem marcados nesta parte do corpo ou podemos incluir um acessório – cinto, faixa, fita com laço (super charmoso), vale tudo para aderirmos esta moda retrô que teve seu auge nos anos 50


Vantagens deste visual: é extremamente elegante, mostra que você é uma mulher antenada (já que é um hit) e sofisticada. Vale a pena investir neste modelo, já que os europeus (que ditam a moda) estão lançando peças com esta forma, o que significa que não é moda passageira e se matém por mais algum tempo.

 

O principal benefício é deixar a silhueta mais longilínea. Porém, como muitas brasileiras, é comum termos um biotipo não tão magérrimo (o que seria ideal para usufruir deste look), mas nem por isso vamos deixar de usá-lo, apenas precisamos ter cuidado ao optar pelo corte da roupa e o acessório que irá marcar nossa silhueta, pois se não estiver bem sequinha, podemos realçar algumas imperfeições o que ninguém quer, né?


E para as mais magrinhas, priorize os acessórios mais finos, cinto muito largo, por exemplo, acaba afinando ainda mais a cintura.

 

Se você gostou da dica ou tem alguma sugestão, deixa um recadinho aqui. Ou melhor, se você já está aderindo a cintura marcada, manda um foto no nosso e-mail blog@anitaacontece.com.

 

Equipe Anita Online.

7 Comments

Fri

15

May

2009

Aposta de inverno - sapatos

Chegou o grande dia que as loucas por sapato vão adorar, hoje vamos ver quais modelos estão com tudo. Já fizemos post falando de botas, peep toe e sapatilhas, tem ainda as sandálias e os modelos abotinados que vão esquentar nossos pés. Vamos falar um pouco de cada cada:


•    As botas sempre ganham destaque esta época do ano e uma forte tendência é o modelo texano (fizemos até uma matéria sobre ela na revista “Já te falo”). Ela é super charmosa e versátil por combinar com short, calça, vestido etc., além de ser um orgulho ver uma moda sair do interior e ganhar o mundo fashion. Outro modelo que também vale a pena ter é o estilo montaria, estas botas que apareceram no último inverno, este ano surgem com modelos inovadores.

read more 17 Comments

Mon

11

May

2009

Meia Calça

Esse climinha que não é nem frio nem calor (ou calor de dia e friozinho de noite), pede alguns adereços nas últimas oportunidades de usar o look verão. Um dos complementos para este figurino é a meia-calça que está com tudo! Tanto que as empresas estão investindo em variedades de cores e texturas, cada uma mais linda que a outra. E já que o frio não está intenso, priorize as meias fio 40 e 60, aqui na Anita tem umas lindas da Lupo.


Bom agora que já convencemos o glamour deste acessório, vamos passar algumas dicas de como usar:


•    Combine a meia com o calçado, mesmo que estejam em tons diferentes. Agora se a meia for preta você pode brincar mais com os sapatos e vice-e-versa.

•    Se a sua perna é mais grossinha e você não quer realçar este fator, então evite meias com desenhos geométricos ou muito detalhadas a não ser que seja em risca de giz.


•    Para quem tem pernas finas, a dica é exatamente o oposto, abuse das cores gritantes, das texturas e evite as riscas de giz.


•    Se a roupa é estampada, então fuja das meias com texturas e estampas. Opte por uma lisa e tente escolher um tom bem parecido (de preferência igual) a uma das cores que tenha no look, fica bonito se você combinar com aquela cor que aparece de forma discreta na roupa.


•     Agora se a roupa for lisa, preta por exemplo, a variedade das meias são enormes para você dar um toque mais contemporâneo ao seu visual.


•    E para as mais ousadas, foi visto nos desfiles para esta estação, meias ¾ com scarpins.


•    Ah! Vocês devem estar vendo muito das meias rendadas, são lindas mesmo e fica legal usar em eventos mais sofisticados, e é claro que este pede um look mais clássico. Nas ocasiões mais sociais prefira também os tons mais neutros, como preto e cinza.


•    As meias-calças ficam legais com mini saia e micro vestido, saias com cinturas marcadas, saia lápis, etc. Os calçados podem ser: botas, scarpins, sapatilhas e peep toe (o único cuidado com este modelo é optar para as meias que não tenham costura na frente dos dedos).

Pronto meninas, acho que conseguimos esclarecer as principais dúvidas na hora de usar a meia-calça, mas se ficou alguma interrogação, ou se quiser fazer algum comentário, escreve pra gente aqui no post que a gente responde rapidinho pra vocês.

195 Comments

About | Privacy Policy | Sitemap
© A Anita OnLine agradece a sua visita. Visite também a nossa loja virtual www.anitaonline.com.br